Notícia postada dia 15/10/2012

SINDJUFE ingressa com ação para cobrar diferenças de auxílio alimentação

O SINDJUFE-BA ingressou com ação, sob o número 0035952-49.2012.4.01.3300, que tramitará na 1ª Vara Federal de Salvador, para cobrar diferenças de auxílio alimentação para todos os servidores filiados.

Essas diferenças são devidas em função dos valores pagos pelos Tribunais Superiores terem sido maiores que aqueles pagos aos servidores de primeira e segunda instância, causando discriminação e violando os princípios da isonomia, mesmo com a existência de lei regulamentando a matéria.

O SINDJUFE-BA juntou a relação de todos os filiados ao processo para que seja assegurado o direito ao recebimento da diferença, porque é um direito dos servidores ser tratado de forma que evite qualquer discriminação.

Independente disso, o sindicato está recolhendo as autorizações para serem juntadas ao processo, caso haja uma solicitação judicial de comprovação de autorização do servidor.

Baixe aqui a autorização