Notícia postada dia 16/06/2010

Servidores realizaram ato no Comércio

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia fizeram um ato público nesta quarta-feira (16), no Comércio, em defesa do direito de greve, ameaçado pela resolução do STJ e também pela aprovação do projeto de revisão salarial da categoria.

Vestidos de preto, usando mordaças e uma cruz para simbolizar a repressão ao direito de greve dos servidores públicos e o “sepultamento” de serviços essenciais, os servidores visitaram as Varas Trabalhistas no Comércio, convocando os demais para participar do ato.

Com um carro de som, os servidores caminharam nas ruas do Comércio, esclarecendo o motivo da passeata. Além da resolução do STJ que estabelece percentual de servidores trabalhando no período de greve, os servidores esclareceram o PL 549/09, que congela salários e o PCS da categoria.

Em meio à atividade, os servidores que estão participando das atividades em Brasília comunicaram que os deputados da Comissão de Trabalho e Serviço Público aprovaram, por unanimidade, o PL 6613/09, que revisa o salário da categoria. Servidores e deputados apreciaram o projeto assim que a sessão foi aberta pelo presidente Alex Canziani (PTB- PR). Ainda hoje será realizada extraordinária do Plenário da Casa.

O relator, deputado Sabino Castelo Branco, após ler seu voto favorável, reafirmou a defesa à revisão salarial dos servidores, ressaltando que já teria avisado ao governo Federal que não alteraria em nada o relatório.