Notícia postada dia 01/10/2012

Servidor federal: decisão sobre devolução de ponto cortado deverá sair na próxima semana

Na próxima semana, deve sair o anúncio sobre a forma de pagamento  da segunda parcela da devolução dos dias parados para 8.116 servidores federais que aderiram à greve de julho. O Ministério do Planejamento ainda aguarda alguns termos de reposição dos dias parados.

A ideia é chamar os sindicatos para aprovar os calendários de compensação, quando todos tiverem sido enviados. Os sindicatos querem a devolução do dinheiro o quanto antes, por meio de uma folha suplementar.

A outra opção é pagar a diferença no salário de outubro, que sairá em novembro. Nesta quinta-feira, policiais federais, ainda em greve, fizeram um protesto no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói.

Fonte: Jornal Extra