Notícia postada dia 16/06/2010

Servidores do Judiciário Federal fazem ato do silêncio no Comércio

Os servidores do Judiciário Federal (TRE, TRT, Justiças Militar e Federal) fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (16) no TRT Comércio, a partir das 10h. A categoria vai usar preto e mordaças como simbolismo à repressão ao direito de greve dos servidores públicos, já que existem resoluções do STJ e TST solicitando o retorno de mais de 50% dos servidores ao trabalho.

Um outro grupo vai participar da Sessão da CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) na Câmara dos Deputados, em Brasília, a fim de pressionar os parlamentares a aprovarem o PL 6613/09 que contempla o Plano de Cargos e Salários da categoria e está previsto para ser votado nesta data.

Os servidores estão em greve desde o dia 07 (TRE), 10 (TRT e Justiça Federal) e 12 de maio (Justiça Militar da União). A categoria reivindica a aprovação do PL 6613/09 e a reprovação do PLP 549/09, que congela salários e investimentos no serviço público por dez anos.