Notícia postada dia 10/09/2012

SINDJUFE-BA promoverá debate sobre o PL 4363/2012, a proposta do STF de reajuste à categoria

O PL 4363/12, que trata do reajuste dos servidores do Poder Judiciário, enviado ao Congresso pelo ministro Ayres Brito, ainda gera muitas dúvidas no meio dos servidores. Por este motivo, o SINDJUFE-BA promoverá um debate sobre o assunto, em cada Órgão, com datas e horários a serem confirmados. Com a atividade, busca-se esclarecer dúvidas e fornecer as informações mais recentes sobre a tramitação desse projeto.

Na Bahia, a categoria seguiu os demais Estados na análise de que esse ato unilateral do STF está aquém do que a categoria precisa e merece, além de não termos sido consultados. O ministro foi taxativo: “- É o que eu posso fazer. Vocês, se não gostarem, podem continuar em greve”. Por este motivo ainda continuamos o movimento paredista, até a análise do cenário nacional mostrar que era o momento de retonar ao trabalho, e acumular forças para continuar lutando pela reposição de todas as nossas perdas, pela reestruturação da nossa carreira e por data-base.

Ainda assim, o movimento foi considerado vitorioso, pois arrancamos um reajuste de quem só tinha a palavra “ZERO” para nós e ainda vimos o STF tentar melhorar essa proposta, na certeza de que reagiríamos a ela.

As datas e horários desta atividade aind estão sendo confirmadas, mas, é importante salintar que os servidores do interior poderão assistir o evento, pela internet, diretamente do site do sindicato, e para os servidores das Subseções da Justiça Federal será requisitada transmissão por videoconferência.