Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/09/2012

Notícia postada dia 10/09/2012

Servidores conversam com ministra Carmen Lúcia, após ato no TRE

Servidores conversam com ministra Carmen Lúcia, após ato no TRE

 

Servidores do TRE-BA participaram no último dia 07 de um ato seguido de reunião com a ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE, que veio ao Órgão falar acerca das eleições deste ano. Com as camisas "Sem PCS, sem eleição", os servidores exibiram faixas e cartazes, além de distribuir pirulitos, informando que, com a proposta unilateral do STF e o valor de reajuste dado pelo Governo, só vai dar para comprar um pirulito. A ministra e a presidente do TRE-BA também receberam os doces.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na reunião coordenadores do SINDJUFE-BA fizeram a apresentação das lutas da categoria pelo reajuste e explicaram a situação do Poder Judiciário que não foi respeitado pelo Executivo e Legislativo. Apresentaram ainda os itens que constam na pauta de reivindicações, aprovada na última Reunião Ampliada da Fenajufe, e explicaram que aquele ato fazia parte também, da Semana da Indignação no Judiciário, também proposta aprovada nesta mesma Ampliada.

 

Entre os itens da pauta desta reunião, constaram:

- Estabelecimento de uma data base para a categoria;

- Negociação dos dias parados sem corte de ponto e compensação hora a hora, sugerindo que o TSE redija uma orientação para acompanhamento de todos os Regionais, já que o Órgão em nenhum momento orientou aos regionais tal procedimento;

- Restituição dos valores da indenização de transporte dos OJAFs;

- Processo da isonomia dos chefes de cartórios;

- Uniformização da jornada de trabalho (pois alguns Órgãos já possuem redução da jornada para 6h diárias);

- Uniformização dos valores dos benefícios, e,

- Se havia alguma resposta acerca da ADIN que trata sobre o crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff, ao cortar o reajuste da categoria do Orçamento do Judiciário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em resposta, a ministra informou que o pleito da categoria foi reconhecido pelos ministros e que por este motivo não houve qualquer tipo de intervenção dos mesmos que pudesse penalizar os grevistas. Ressaltou que o processo da isonomia das chefias de cartório já tem parecer positivo mas que o ministro Ayres Britto preferiu não colocar em votação porque poderia criar algum tipo de empecilho, uma vez que ele já buscava acordos para o reajuste da categoria. Ressaltou ainda que o TSE fez o que foi possível para colaborar na aprovação do PL 6613/09 - PCS4 -, criação de cargos e horas extras.

 

Informou ainda que, apra alguns dos pleitos citados pelos servidores, ela não poderia intervir, devido à hierarquia dos cargos e Órgãos. Após a reunião, o grupo de manifestantes se reuniu no saguão e foi informado sobre o conteúdo da atividade.

 

Na mídia:

Em Salvador, ministra Carmen Lúcia fala sobre segurança no dia da eleição (Acorda Cidade)

Em Salvador, ministra Carmen Lúcia fala sobre segurança no dia da eleição (G1)

Ministra Cármen Lúcia visita a Bahia e alerta para a segurança do processo eleitoral (Bahia Toda Hora)

TRE-BA recebe visita da Presidente do TSE, Cármen Lúcia (Bocaonews)

 TV BA

Jornal A Tarde

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE