Notícia postada dia 06/09/2012

Servidores do TRT5 - reajuste do auxílio médico hospitalar

O SINDJUFE-BA – RENOVA havia encaminhado expediente sob o número 60/2012, solicitando ao Tribunal o reajuste do Auxilio Médico Hospitalar para cobrir os gastos com despesas médicas de Planos de Saúde.

No expediente encaminhado pela Presidente do Tribunal Vânia J. T. Chaves informou que a Diretoria Geral juntamente com a Secretaria de Orçamento e Finanças identificou orçamento que permite o reajuste do auxílio para o valor de R$ 259,50 (duzentos e cinquenta e nove reais e cinquenta centavos), por servidor ou magistrado a partir de janeiro/dezembro de 2012. Portanto, os servidores do Tribunal do Trabalho da 5ª Região já podem contar com esse reajuste.

Ademais, informaram ainda que, o Conselho Nacional de Justiça está buscando unificar os valores pagos a titulo de Auxílio Médico Hospitalar com os que são pagos pelo Supremo Tribunal Federal. Diante dessa informação iremos fazer contatos com o Conselho Nacional de Justiça, para contribuir e forçar a unificação em função do principio da isonomia.

Vejam os documentos da concessão do reajuste encaminhado pelo TRT5.
SINDJUFE-BA – RENOVA – AÇÃO.

Veja aqui o ato do TRT5