Notícia postada dia 05/09/2012

SINDJUFE-BA convoca categoria para deliberar sobre a continuidade ou não da greve

Embora os delegados que participaram da reunião Ampliada da Fenajufe, realizada na última sexta-feira (31), em Brasília, tenham defendido a continuidade da greve em defesa de melhorias na contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo STF, esta semana servidores de vários estados decidiram, em Assembleia Geral, suspender o movimento paredista.

De terça-feira (3) até hoje (5), nove estados e o Distrito Federal votaram pelo fim da greve. Alguns decidiram manter o estado de greve com o objetivo de garantir avanços no projeto encaminhado pelo STF (PL 4363/12), mesmo não sendo satisfatório para a categoria. Suspenderam a greve Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Amazonas, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e o Distrito Federal.

Dos quatro estados que permanecem parados, três deles realizam assembleia deliberativa hoje: Mato Grosso, Bahia e Ceará. Apenas Alagoas, que está realizando a “semana da indignação”, ainda não tem assembleia definida.

Na Bahia, os servidores utilizarão como termômetro para continuidade ou não da greve a mobilização nos estados, já que a reivindicação da categoria é nacional.

É importante a participação de todos na Assembleia Geral que será realizada no TRE, nesta quarta-feira (5), às 13h, para deliberar acerca da greve.