Notícia postada dia 03/09/2012

Servidores deliberam continuidade do movimento grevista e agendam ato importante para esta terça (4)

A imposição, por parte do STF, de um Projeto de Lei que não contempla as perdas inflacionárias acumuladas durante seis anos e as próximas que virão - ferindo a dignidade, subestimando a inteligência dos servidores do Judiciário Federal e desvalorizando o serviço público como um todo -, teve como resultado a deliberação da continuidade do movimento grevista na Bahia, por ampla maioria. O debate que resultou nesta decisão foi feito na tarde desta segunda-feira (3) no TRT Comércio, durante Assembleia Geral.

Diante dos informes repassados pelos servidores que participaram da Reunião Ampliada da Fenajufe no último dia 31, ficou clara que a ideia de que esta "proposta" do STF que supostamente reajustaria os vencimentos em 33% quando na realidade alcança 19,8%, parcelados em três anos, foi considerada vitoriosa pelos sindicatos que são ligados ao Governo, os quais, não acataram a Resolução da Ampliada de manter o movimento grevista e iniciaram o enfraquecimento e desmobilização do movimento em diversos estados.

Além de explicar o que é a "proposta" do STF, transformada no PL 4363/2012 - salientando que o mesmo não possui o montante que contemple os valores anunciados e nem tem seu destino definido uma vez que os magistrados também foram ao STF questionar o reajuste dos servidores -, a categoria debateu estratégias de mobilização para o fortalecimento da greve no estado, além de avaliar a situação de adesão ao movimento paredista em todos os Órgãos.

Em votação que contou com apoio de ampla maioria, foi aprovada a continuidade do movimento grevista, agendando ainda duas atividades durante os próximos dias, conforme relatadas abaixo:

04/09 - Terça-feira

- Concentração e ato dos servidores no TRT Nazaré, às 8h. Todos os servidores devem comparecer, vestindo as camisas amarelas. É importante somar o maior número possível de servidores no local, no referido horário!

- Reunião com a Administração do TRT5, às 9h.

05/09 - Quarta-feira

- Assembleia Geral no TRE, às 13h, para avaliações e deliberações.

Para saber mais sobre o PL 4363/2012 acesse - http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=3815