Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/08/2012

Notícia postada dia 30/08/2012

Pelo PCS e pela reconstrução da identidade coletiva, servidores do TRT5 se reúnem por iniciativa pró

Pelo PCS e pela reconstrução da identidade coletiva, servidores do TRT5 se reúnem por iniciativa pró

Numa clara demonstração de preocupação com o contexto de perdas salariais e ataques ao direito de greve, servidores do TRT têm se movimentado e se reunido de maneira autônoma em relação às ações já encampadas pela diretoria do SINDJUFE.


Desde a semana passada servidores do prédio administrativo têm se reunido  as terças e quintas-feiras no Espaço de Convivência do TRT5 para debater a conjuntura política nacional e as ameaças ao exercício do direito de greve perpetradas pela administração do TRT5.


As vozes foram unânimes ao identificar que o modelo repressor não possui precedentes na história do 5º Regional, razão pela qual os colegas se sentem indignados porque imaginavam que as autoridades do Direito do Trabalho apoiariam a luta pela qualificação remuneratória e do ambiente de trabalho de todos aqueles que constroem com suas vidas a excelência da Justiça do Trabalho, sempre considerada a mais célere.


Esta semana foi a vez dos colegas do primeiro andar do prédio das varas que deram exemplo se mobilizando e mobilizando diversos colegas na adesão ao movimento grevista. As varas daquele andar (1ª, 2ª,3ª e 4ª) vestiram a camisa que simboliza o sinal amarelo que está sobre nossas cabeças e aderiram ao dia denominado "apagão". Estes colegas registraram sua indignação ao reportarem frases como "o salário mínimo subiu de R$ 380,00 para R$ 622,00 e nosso salário ficou o mesmo desde 2006. O mercado que fazemos hoje é muito pior do que o que fazíamos em 2006", "sempre fiz horas extras para o TRT5 e nunca me pagaram um centavo. Perdi as contas de quantos finais de semana levei processos para casa para adiantar o serviço. É o TRT que me deve horas e não eu a ele".


Este grau de mobilização é a tônica do momento! O SINDJUFE apoia os colegas e está na retaguarda de todos que se sentem indignados e no direito de paralisar suas atividades e mobilizar os seus ambientes de trabalho em prol da luta dos Trabalhadores da Justiça.
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE