Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 27/08/2012

Notícia postada dia 27/08/2012

Dia 29/08: "Apagão do Judiciário Federal" pela aprovação do PCS-4

Dia 29/08: "Apagão do Judiciário Federal" pela aprovação do PCS-4

Nesta quarta-feira (29), será realizado o “Apagão do Judiciário Federal” – Dia de Luta pela Autonomia do Poder Judiciário. Os servidores irão fechar as portas dos tribunais, fóruns e cartórios eleitorais. Esta será mais uma das atividades que os servidores realizarão para forçar um acordo entre a cúpula do Judiciário e o Executivo, que permita a aprovação do projeto de revisão salarial: PCS-4.  
 
 Greve até a vitória

A paralisação no Judiciário Federal ainda não tem dia nem hora para acabar. O forte movimento paredista não irá se pautar pela associação que o Planalto tenta fazer das lutas reivindicatórias com o prazo para que o Executivo envie ao Congresso o projeto de lei orçamentária da União de 2013, dia 31 de agosto. A luta dos servidores do Judiciário Federal tem como foco as eleições municipais e o calendário eleitoral. A greve instalada na Trabalhista e na Federal tem ganhado a cada dia mais adesões.
 
Na Eleitoral, faltando apenas 43 dias para as eleições, vários setores estratégicos para o cumprimento das eleições estão na greve. Os servidores da informática aderiram em peso, no setor judiciária mais de 500 recursos de registro de candidatura estão represados, além das secretarias de controle interno e de administração e manutenção, entre outros. O curso que seria dado aos chefes de cartório sobre o processo eleitoral, que iniciaria na próxima semana, foi suspenso e será substituído por palestras. Motivo: os servidores que ministrariam a atividade estão na greve! 
 
 Cartórios Eleitorais 
 
A categoria precisa aproveitar o calendário eleitoral para intensificar a greve e pressionar, ainda mais, as cúpulas do Judiciário, o governo federal e o Legislativo – principais interessados no processo eleitoral – a fechar um acordo orçamentário que seja capaz de garantir a aprovação do PCS. A responsabilidade pela aprovação do projeto de revisão salarial é de todos! Este é o chamado dos demais colegas aos servidores lotados nos cartórios.

 Recuo do governo
 
A força do movimento paredista impôs um recuo e uma derrota política ao governo Dilma e à sua postura intransigente em dizer que não concederia nenhum reajuste aos servidores. Esta semana o governo apresentou proposta de 15,8% em três parcelas anuais de 5%, nos meses de janeiro de 2013, 2014 e 2015. A proposta foi comunicada pelo presidente do STF, ministro Ayres Britto, aos dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos, entre eles o Sintrajud, em reunião realizada na terça-feira (21). 

 Em assembleia estadual realizada na última quarta-feira (22) com a participação de 1500 servidores, que votaram pela rejeição da proposta. A categoria teve o seu último reajuste aplicado a partir de dezembro de 2006. Neste período, o índice oficial de inflação (IPCA) está acumulado em 33,81%. O índice oferecido não chega à metade disso e é projetado para três anos e meio à frente.
 

Próximas tarefas do movimento grevista 
 

  • 28/08: Ato Unificado dos Servidores da Baixada Santista.
  • 29/08: “Apagão do Judiciário” em todos os fóruns e tribunais de São Paulo.
  •  30/08: Assembleia Estadual em frente ao TRF-3, às 14h.
  •  30/08: Ato Nacional Unificado em frente STJ, em Brasília/DF.
  •  31/08: Reunião Ampliada da Fenajufe, em Brasília/DF.

 

Fonte: Sintrajud.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE