Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 23/08/2012

Notícia postada dia 23/08/2012

Reunião do Planejamento com servidores do Judiciário é adiada para sexta (24)

Reunião do Planejamento com servidores do Judiciário é adiada para sexta (24)

Ministério alega que secretário foi chamada ao Planalto por Dilma; Sintrajud e Fenajufe vão defender que haja avanços na proposta apresentada
 

A reunião no Ministério do Planejamento entre o secretário de Trabalho, Sérgio Mendonça, e representantes dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU foi adiada para a sexta-feira (24), às 15 horas, informa o servidor José Luis Santana, da Justiça do Trabalho da Barra Funda e um dos ativistas da greve em São Paulo que participaria do encontro. O ministério alegou que o secretário havia sido chamado pela presidenta Dilma Rousseff para comparecer ao Planalto e não teria como receber os servidores. A reunião estava inicialmente prevista para a tarde desta quarta-feira (22).


Marcada pelo Sintrajud-SP e estendida ao Comando de Greve da federação nacional (Fenajufe), a audiência ganhou mais importância a partir da revelação de que o governo apresentou, pela primeira vez, uma contraproposta para a questão salarial ao Supremo Tribunal Federal. Os servidores pretendem obter do secretário mais informações sobre a proposta, que não contempla as reivindicações da categoria, e pressionar para que haja avanços nas negociações.
Destacado pela presidenta Dilma para negociar com o funcionalismo, foi o próprio Sérgio Mendonça que apresentou ao diretor-geral do STF, Amarildo Vieira, a contraproposta do Planalto para o Judiciário, na terça-feira (21). Na noite do mesmo dia, o presidente do Supremo, Ayres Britto, comunicou a dirigentes da federação o teor do que foi oferecido pelo governo – na primeira contraproposta apresentada em três anos de tramitação do PL 6613/2009, que revisa o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal. Ela prevê três parcelas de 5% em 2013, 2014 e 2015, totalizando 15,8%. Segundo o Supremo, a proposta inclui servidores e juízes e a definição de como seriam aplicados esses percentuais na tabela salarial ficaria por conta do Poder Judiciário. A contraproposta, que será debatida nas assembleias, não agradou aos dirigentes sindicais, que apontaram o fortalecimento da greve para forçar avanços nas negociações.

 

Fonte: Luta Fenajufe Notícias



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE