Notícia postada dia 23/08/2012

Representantes do SINDJUFE visitam servidores de Feira de Santana

Com o objetivo de fortalecer a greve também no interior do estado, representantes da coordenação do SINDJUFE-BA visitaram, nesta quarta-feira (22), os servidores das Justiças Eleitoral, Federal e Trabalhista de Feria de Santana.

Foram realizadas reuniões nas Varas Trabalhistas, ondeos representantes do sindicato informaram sobre o quadro nacional de greve, andamento das negociações, mobilização na capital e ouviram dos servidores as principais dificuldades que estão enfrentando para aderir  ao movimento. Outro assunto discutido foi à proposta do governo, apresentada na reunião entre o presidente do STF, ministro Ayres Brito e representantes da FENAJUFE e SINDJUS-DF, nesta terça-feira (21). Seria um reajuste de 15,8%, dividido em três vezes, com pagamento da última parcela em 2015. Tal valor, considerado indecente pela categoria, não repõe nem a inflação dos últimos anos

.
Na avaliação do SINDJUFE, essa sinalização do governo serve para fortalecer ainda mais a greve, pois, o discurso anterior era que não havia dinheiro. Agora já foi apresentada uma proposta.

Depois de realizar uma setorial na Justiça do Trabalho, a coordenação visitou os servidores da Justiça Federal e em seguida, da Eleitoral. Além de ressaltar a importância da participação de todos, foi feita uma convocação para a Assembleia Geral que será realizada nesta quinta - feira (23), no prédio do JEF (CAB), às 13:30.

Servidores dos três tribunais ficaram de se reunir e apresentar os encaminhamentos na assembleia desta quinta.