Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 22/08/2012

Notícia postada dia 22/08/2012

Ayres Brito traz proposta indecente do Governo

Ayres Brito traz proposta indecente do Governo

Dia 21, à noite em reunião com a FENAJUFE e SINDJUS-DF, o ministro Carlos Ayres Britto, trouxe uma proposta do governo para o Judiciário.


O que tiramos de positivo desse encontro foi o fato de o governo ter finalmente reconhecido nosso direito a um reajuste, graças à forte pressão que a greve tem exercido no cenário nacional. Mas a proposta em si, sequer foi considerada pelos coordenadores presentes.


De forma enfática, todos os coordenadores da FENAJUFE e do SINDJUS-DF afirmaram que a proposta de 15,8% escalonada em 3 anos não contempla a categoria, única sem reajuste há mais de seis anos e que, certamente os servidores nem aceitarão discuti-la. 


O ministro Ayres Britto afirmou que concorda com os argumentos apresentados pela FENAJUFE e SINDJUS, que vai estudar a proposta apresentada pelo Planejamento e que irá pessoalmente à presidenta Dilma. “Para mim, o dia 31 é o dia D. Vou continuar a defender os servidores porque acredito que é preciso valorizar as carreiras para manter o Judiciário.”
 
Segundo os coordenadores presentes, essa proposta veio num momento em que nossa greve está crescendo e,junto com os demais servidores públicos, estamos incomodando o governo. A popularidade da Presidenta começou a cair e tudo isso prova que estamos no caminho certo, pois estamos mostrando à população o que esse governo está fazendo com o serviço público federal. “A Greve precisa ser ampliada para que a proposta apresentada seja melhorada e consigamos chegar no dia 31 com o orçamento necessário à aprovação dos projetos 6613 e 6697!” defendeu Jailton, diretor do SINDJUS.
 
O SINDJUFE-BA pede que os servidores não faltem á assembleia de amanhã, dia 23 às 13:30 horas, e quem mora no interior, deve assistir pelo site.

(DM)



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE