Notícia postada dia 17/08/2012

Doaremos os 15% de reajuste ao Criança Esperança, afirma sindicalista

A previsão de um reajuste em torno de 15% para os servidores públicos federais, fracionado nos próximos três anos, não agradou os sindicatos das diversas categorias.

"Se o governo implementar esse valor, nós vamos doar para o Criança Esperança", disse o presidente da Fenapef (federação de policiais federais), Marcos Wink, ressaltando o baixo impacto do índice no contracheque.

As entidades afirmam que o percentual sequer recupera a perda inflacionária desde o último reajuste -que, em muitos casos,ocorreu em 2010, último ano do governo do ex-presidente Lula.

Para o Sindifisco (sindicato dos auditores fiscais), será "muito difícil" um percentual como esse ser aceito pelos servidores da categoria.

"Para nós, essa proposta é irreal", afirma Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).

Fonte: Folha de SP (com alterações)