Notícia postada dia 14/08/2012

GREVE NO JUDICIÁRIO FEDERAL DA BAHIA A PARTIR DESTA QUARTA!

Assembleia Geral desta terça (14) deliberou o início do movimento grevista nos quatro Órgãos (TRT, TRE, JF e JMU) a partir desta quarta-feira (15). Já como atividade de greve, todos devem comparecer ao piquete que será realizado no TRT (Comércio), às 8h, onde será realizado também um arrastão e uma Assembleia. Já na quinta (16) a categoria vai se concentrar no TRE, a partir das 8h30, já que o treinamento de mesários ocorrerá às 9h e às 14h. Na sexta, às 13h, a categoria se concentra na JF. Mesmo com as atividades, serão realizadas também Assembleias nos locais. A categoria deliberou também em votação os representantes que vão participar das atividades da Fenajufe nos dias 16 e 17 (Ampliada e Plenária). São eles Lourival Matos, Jailson Lage e Marcelo Delezzott.

O tom da AG desta terça foi de indignação e reação.

Indignação frente à inércia do Judiciário - que não busca o acordo para aprovação do PCS;
Indignação frente ao Governo Dilma Rousseff - que tenta ludibriar os servidores públicos com argumentos de que não é possível dar reajuste e que as categorias já ganham muito bem;
Indignação frente ao tratamento que as Administrações de alguns Órgãos têm dado aos seus trabalhadores que participam das greves e paralisações, atacando o direito de greve com Resoluções inconstitucionais e promovendo o assédio moral e amordaçando os servidores.

Entretanto, a reação que a categoria vai dar a estas atitudes é a GREVE. Com início nesta quarta-feira (15) os servidores do TRE, TRT, JF e JMU, darão seu grito de liberdade contra a opressão que vem sendo praticada em alguns Órgãos. Demonstrando garra, força de vontade e união, os servidores não tiveram dúvidas: diante do atual quadro em que está o país, a única solução é fortalecer o movimento grevista que já está sendo feito em quatro estados (SP, MT, DF e SC) e enfrentar o que vier para conseguir a aprovação do PCS. Em uma das falas dos servidores, foi destacado que mesmo trabalhando a categoria já tem corte nos salários devido à inflação e à defasagem do salário. Outra fala citou que a categoria deve retomar a identidade de categoria, do valor do trabalho que desempenha e estabelecer uma cota de sacrifício para lutar pelo PCS. Ainda outro servidor ressaltou que se for pra ter medo, que seja medo de deixar os filhos passarem dificuldades, dada a previsão de futuro obscuro que se avizinha para os servidores públicos.

Após as falações emocionadas de diversos servidores, com apenas seis abstenções e sem nenhuma sombra de dúvidas, foi deliberada a greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (15). E já como atividade de greve a categoria fará um piquete às 8h no TRT (Comércio) e Assembleia no local. O comando de greve também foi formado e aprovado nesta AG, que é resultado da união dos três comandos de mobilização já existentes.

Portanto, servidor(a), não esqueça que esta luta é conjunta. É de todos nós. A hora é esta e o momento é este.

Se você quer aumento, junte-se ao movimento!

Se você quer garantir sua dignidade, promova a unidade!

Todos juntos, na greve, para mostrar que temos valor e que não vamos ceder à pressões de metas e prazos!

Sem PCS, sem eleição! Sem PCS, sem metas!

(RSGD)