Notícia postada dia 13/08/2012

Servidores debatem no TRE mobilização para a greve

Com objetivo de informar à categoria o resultado da última Assembleia Geral, ocorrida no último dia 8, foi realizada uma Setorial no TRE na tarde desta segunda-feira (13). Além do arrastão e da distribuição dos panfletos informativos sobre a Assembleia Geral que será realizada nesta terça (14) na JF, foi debatida nesta ocasião a importância da participação de cada servidor nesta atividade, a fim de deliberar sobre a greve, que possui indicativo de início neste dia 15.

Após uma avaliação da categoria sobre a atual conjuntura e o número de estados aderindo à greve, os presentes foram unânimes em um ponto: independentemente da opinião ser a favor ou contra a greve, TODOS devem participar desta AG e apresentar seus argumentos, a fim de se construir um movimento que seja resultado da opinião da maioria dos servidores.

Dessa forma, além da convocação de todos para comparecerem nesta terça, às 12h30 na JF, os coordenadores do sindicato que são do TRE orientam os servidores desta Casa para o seguinte procedimento:

- Aos que trabalham pela manhã, bater o ponto de saída e assinar a lista de presença na JF, informando claramente o número de matrícula;
- Aos que trabalham de tarde, não bater o ponto na chegada, assinar a lista de presença na JF, informando claramente o número de matrícula e bater o ponto apenas no retorno ao TRE.

Essa medida tem como objetivo salvaguardar a categoria de qualquer tipo de penalidade, uma vez que o sindicato já solicitou à Administração do Órgão abonar o horário que compreende a realização desta atividade.