Notícia postada dia 09/08/2012

Em dia de ato unificado, servidores da Bahia vão às ruas

Em ato realizado nesta quinta-feira (9), servidores do judiciário federal ocuparam a frente do Banco Central para cobrar da presidente Dilma a provação de reajuste salarial para o funcionalismo público. Os trabalhadores entoaram cantos responsabilizando o governo pelas greves e mobilizações de diversas categorias, entre eles, o conhecido nacionalmente: “Servidores na rua! Dilma a culpa é sua”!

A coordenadora do SINDUJE, Denise Carneiro, falou da importância da união dos servidores em defesa do serviço público, data base e lembrou que há sete anos os servidores do judiciário federal estão com seus salários congelados. Diante de algumas decisões, fica evidente a retirada de direitos dos servidores, executada por meio da união dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Entre essa política de perdas para o servidor, Denise lembrou da publicação do Decreto que permite a substituição dos servidores federais em greve e publicação de nomes vinculados a remuneração. Estiveram presentes também diversos servidores, todos com nossa camisa amarela lembrando que “SEM PCS, SEM ELEIÇÃO”.

A atividade de hoje fez parte do movimento nacional unificado dos servidores públicos, onde diversas categorias que estão em greve e mobilizadas, voltaram às para protestar contra a política de intransigência da presidente Dilma Rousseff e sua cúpula, no processo de negociação com os servidores. O comando de mobilização se reunirá amanhã novamente para preparar novo ato unificado no dia 15. É um momento histórico de construção da greve geral dos servidores públicos. Isolados somos fracos. Todos juntos somos fortes.