Notícia postada dia 08/08/2012

Reunião ampliada da Fenajufe será no dia 16 de agosto

Data foi definida devido à marcha nacional dos SPFs, marcado para o dia 15 de agosto e que deverá contar com participação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU

A reunião ampliada da Fenajufe, convocada na semana passada, já tem data definida e será no dia 16 de agosto, no Hotel Nacional, em Brasília. O dia foi escolhido em função da próxima Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais marcada para 15 de agosto, quarta-feira da semana que vem. O novo calendário dos SPFs foi definido em reunião do Fórum Nacional Entidades, promovida nesta segunda-feira [06], na sede da Condsef.

A Fenajufe orienta que todos os sindicatos participem da Marcha Nacional e também da reunião ampliada, para a qual devem eleger os seus delegados em assembleia geral. De acordo com a Federação, a realização da ampliada no dia 16 é para aproveitar a agenda unificada dos SPFs, que também prevê outro grande acampamento em Brasília na semana de 13 a 17 de agosto, coincidindo com a nova data indicada pelo Ministério do Planejamento para receber os servidores, e uma Plenária Nacional unificada dos SPFs no dia 17. As entidades aprovaram, ainda, um Dia Nacional de Luta em 9 de agosto - repetindo o sucesso do dia 31 de julho, quando em vários estados foram realizadas manifestações unificadas. Para esse dia a Fenajufe orienta a participação e articulação dos Fóruns Estaduais dos SPF’s.

Em relação à reunião ampliada, a Fenajufe orienta que os sindicatos marquem as assembleias com a categoria para eleger os seus delegados. Os nomes dos delegados eleitos e toda a documentação referente à assembleia geral devem ser enviados à Fenajufe até o dia 14 de agosto.

Calendário da Fenajufe

9/8 – Dia Nacional de Lutas, com realização de atos nos estados