Notícia postada dia 07/08/2012

Convocatória aos servidores do TRT5, JF, JEF, JMU e TRE

SOMOS TRABALHADORES E MERECEMOS RESPEITO
Nós, servidores das Justiças Federais, somos trabalhadores de excelência, reconhecidos pelos usuários e pelos advogados. Somos qualificados enquanto pessoas, estudantes, acadêmicos, pesquisadores... Quantos cursos já fizemos para melhor servir à Justiça? Direito, Administração, inúmeras pós-graduações, especializações, cursos que fazem com que estejamos aptos para concorrer a vagas nas carreiras da magistratura, fiscal, analistas, dentre outras. A todo tempo somos convocados a assumir esses cargos pelo país.

Quantas horas além da nossa jornada legal subtraímos das nossas vidas para dispensarmos a este trabalho por puro compromisso com o serviço público, sem a devida contraprestação em horas extras? Inúmeras! Nunca houve qualquer resistência por parte das Administrações quanto a esse comportamento do servidor; isso se tornou até uma exigência, um comportamento esperado! Mas bastou levantarmos das nossas cadeiras e, por meio da greve, negarmos por um tempo a prestar este mesmo serviço altamente qualificado e lutar em prol da manutenção desta qualidade que a resposta a essa luta foi o corte de ponto e uma compensação de horas injusta! Aliás, onde estão a Justiça e a equidade? O serviço se avoluma, a cobrança aumenta; trabalhamos horas a mais, não recebemos horas extras. Fazemos greve por salários e melhores condições de trabalho, mas cortam nosso ponto e ainda impõem uma compensação hora a hora injusta! É a política do venha a nós! O vosso reino foi esquecido.

Nosso salário está congelado há seis anos! Chegou a hora de cobrar o que oferecemos! Inúmeras categorias do serviço público federal estão em greve. Professores e servidores de Universidades, técnico-administrativos de diversos órgãos, fazendários, servidores de institutos de pesquisa, defensores públicos, policiais... Nós merecemos mais! Não podemos aceitar a doutrina de que somos uma casta privilegiada! O plano político do Governo Dilma em aviltar os salários do Judiciário Federal passa pela ideia de afastar pessoas qualificadas como nós de serviços tão caros à população, como a Justiça do Trabalho! Somos uma pedra no sapato do grande capital (banqueiros, especuladores e megaempresários)! Os grandes investidores internacionais quando aportam no Brasil dizem que os trabalhadores aqui têm direitos demais! Vamos mostrar a essa doutrina que o que move o mundo é o trabalho! A partir dele produzimos, sustentamos a nós mesmos e o país.

A suspensão da nossa força de trabalho em momento estrategicamente decidido por nós é um direito constitucional. Tenhamos força!

TODOS À PARALISAÇÃO NESTA QUARTA (8)! CONCENTRAÇÃO ÀS 8H NO TRT (COMÉRCIO) E ASSEMBLEIA GERAL NO TRT (NAZARÉ) ÀS 13H.