Notícia postada dia 07/08/2012

Servidores aposentados realizam ato em defesa da PEC 555

O coordenador do SINDJUFE-BA, Marcos Pinto, vai representar a Bahia neste ato.

Servidores públicos aposentados de várias categorias participam nesta terça-feira (07) de uma importante atividade, organizada pelo Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas). O encontro, que será a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, terá a finalidade específica de buscar apoio dos deputados para a PEC 555/06, que revoga a contribuição dos servidores aposentadas, prevista no artigo 4 da Emenda Constitucional nº 41, de 2003. O substitutivo do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), foi aprovado na Comissão Especial no dia 14 de julho de 2010 e agora a proposta aguarda a apreciação do plenário da Casa.

Em documento enviado à Fenajufe, solicitando o apoio para a luta em defesa da PEC 555, o presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, afirma a necessidade do trabalho constante junto aos parlamentares em cada estado e também das atividades de pressão promovidas em Brasília para que a PEC seja pautada na Ordem do Dia da Câmara. Além de convidar a Fenajufe e seus sindicatos filiados para o ato do dia 7 de agosto, o Mosap também fala da continuidade, no dia 8, das visitas aos gabinetes dos deputados. “É ano eleitoral. Nós, da direção da Direção do Mosap, estamos fazendo o mesmo. Assim, somando nossas forças, e nos unindo fortemente, acredito, teremos o êxito que buscamos”, ressalta Edison.

O 2º Encontro do Coletivo Nacional dos Aposentados da Fenajufe [Conap], realizado no início de junho, indicou que a Fenajufe e os sindicatos filiados participem de todas as atividades em prol da aprovação da PEC 555/06. Por isso, e por entender que essa luta é fundamental, a Fenajufe convocou todos os sindicatos a participar do ato, enviando representantes a Brasília. A Federação espera contar com o maior número possível de servidores, aposentados e ativos, do Judiciário Federal e do MPU nessa atividade, que é de interesse de toda a categoria.

Fonte: Fenajufe.