Notícia postada dia 01/08/2012

Fenajufe debate efeitos da Resolução 63 com conselheiro do CSJT

Dando continuidade às visitas aos membros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho em defesa da não implantação da Resolução 63, que diminui o número de funções comissionadas no âmbito da Justiça do Trabalho, o coordenador do Sindjus-DF e da Fenajufe Cledo Vieira esteve, na segunda-feira (30), com o desembargador Márcio Vasques Thibau de Almeida, que é conselheiro do CSJT e também presidente do TRT da 24ª Região, em Mato Grosso do Sul.

O dirigente sindical Cledo apresentou ao desembargador as dificuldades de se implementar a Resolução 63 no TRT-10 e em todos os demais regionais. “Não tem sentido o CSJT implantar modificação organizacional no tribunal sem consultar o próprio tribunal”, frisou Cledo, que discorreu sobre o número de requisitados e as dificuldades, com a adoção dessa resolução, de se prestar um bom serviço principalmente nas varas trabalhistas e na área meio.

O desembargador se mostrou sensível à preocupação levantada pelo dirigente sindical, compreendendo as dificuldades especialmente da 10º Região, a qual já integrou como magistrado. Na visão dele, a Resolução 63 pode ser discutida face às peculiaridades do tribunal antes de ser aplicada.

Cledo também colocou ao conselheiro a posição da Amatra-10 [Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região], que decidiu, em assembleia, lutar contra a Resolução 63. O coordenador do Sindjus explica que ao longo desta semana continuará as visitas aos membros do CSJT. O objetivo, segundo Cledo, é visitar todos os conselheiros, garantindo o máximo de apoio possível para evitar que os servidores da Justiça do Trabalho, bem como a população, tenham prejuízos com a implantação da Resolução 63.

Fonte: Sindjus-DF