Notícia postada dia 31/07/2012

SINDJUFE marca presença na caminhada em defesa do serviço público

Representantes da coordenação do SINDJUFE e servidores do Judiciário Federal se uniram às diversas categorias e realizaram uma bela caminhada no Campo Grande, nesta terça-feira (31), em defesa do serviço público.
Apesar da pauta específica de cada categoria, o problema enfrentado é o mesmo: A intransigência do governo Dilma e sua resistência em negociar com os servidores.

Além do SINDJUFE-BA, participaram da passeata servidores e professores da UFBA, Auditores Fiscais do Trabalho e do Ministério da Fazenda, Banco Central, agências reguladoras, Institutos Federais da área de educação tecnológica.
Na oportunidade, o coordenador do SINDJUFE, Jailson Lage falou da importância da realização do “nosso primeiro ato unificado em Salvador”. Os sindicatos têm esse papel de unificar a luta dos trabalhadores e o povo tem que saber quem é o inimigo do serviço púbico: o governo Dilma; governo este que prioriza pagamento de juros e faz falso acordo com a classe trabalhadora.

Sem apresentar qualquer proposta para a maioria dos servidores, o governo Federal tem preferido a retaliação como forma de acabar com uma greve legítima e forte de mais de 26 categorias em 25 estados e no Distrito Federal. Além de acionar a AGU para tentar derrubar a decisão judicial que suspende o corte de ponto dos grevistas no DF, a presidenta publicou o Decreto 7.777/12, que para a Condsef é inconstitucional e permite a substituição de servidores grevistas.

Essas tentativas do governo em frear um movimento legítimo de greve ferem diretamente o direito dos trabalhadores e não podem ser toleradas em uma sociedade democrática de direito. A categoria deve resistir a todos esses ataques e não pode permitir que ameaças sejam o fio condutor de um processo negocial que deve buscar o consenso e não gerar mais conflitos.

Com informações do Sintsef Bahia