Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 29/07/2012

Notícia postada dia 29/07/2012

Setorial no TRT deliberou Arrastão nesta segunda-feira,às 8:30

Setorial no TRT deliberou Arrastão nesta segunda-feira,às 8:30

Em Assembleia Setorial realizada na sexta-feira (27), os servidores da Justiça do Trabalho discutiram vários assuntos de interesse da categoria, entre eles, implementação do plano de saúde de autogestão, corte do ponto em dias de paralisação, PCS e o ato que será realizado na segunda-feira (30.07), no TRE. O sindicato convoca os servidores do TRT para o arrastão que será realizado na segunda, às 8:30, chamando os demais colegas para participarem das atividades na Justiça Eleitoral, segunda-feira (30.07).

 

O objetivo é fazer um ato com a mesma força daquele realizado no dia 5/07, quando a categoria interferiu na realização do registro de candidaturas. A forma adotada pelo governo para divulgar informações acerca do servidor público, tem deixado as categorias desvalorizadas diante da sociedade. A sugestão é que o sindicato trabalhe com informações mostrando o outro lado do governo. Um exemplo é a divulgação dos estudos realizados pelo comitê de saúde do trabalhador, que mostra o número de servidores com problemas de saúde devido ao excesso de trabalho e falta de uma política que valorize a saúde dos servidores.  Outro é a de que, embora a grande mídia divulgue que entre 2003 e 2011, a despesa média por servidor cresceu mais de 120%, em verdade, em 2000 essa relação era de 4,8% enquanto que em 2012 a projeção é de apenas 4,15%. (leia mais em http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=3641&ct=site)

 

O juiz do trabalho, Carlos José Costa, que passava pelo local, falou da necessidade da criação de uma pauta conjunta de luta, que já deveria ter saído há muito tempo, pois, todos são assalariados pelo mesmo patrão.


 Sobre as paralisações que estão sendo realizadas, a Administração do TRT5 encaminhou e-mail aos servidores solicitando o nome daqueles que vão aderir às mobilizações desta segunda. Quem parou nos dias 4 e 5/07, sofrerão corte de ponto. A sugestão da categoria é que o sindicato marque uma reunião com o TRT5 a fim de discutir este assunto.

 

Em relação ao plano de saúde de autogestão no TRT5, foi informado que todos os estudos já foram realizados, faltando apenas sua implementação. O plano de saúde da Justiça Federal já é auto-sustentável. O sindicato está vendo, também e alternativamente, a possibilidade de serem admitidos servidores de outros Tribunais ao Plano de auto-gestão da JF.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE