Notícia postada dia 18/07/2012

Resultado da setorial da JF, realizada nesta terça-feira(17)

Nesta terça-feira (17), servidores da Justiça Federal se reuniram, em assembleia setorial para discutir estratégias de mobilização pelo PCS.

Depois dos informes locais e nacionais, a categoria aprovou a ampliação do comando de mobilização, com visita à 12ª e 11ª varas federais. O objetivo é fazer com que, pelo menos um servidor de cada vara integre o comando de mobilização.

Outro assunto discutido foi o crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma, quando vetou o encaminhamento do orçamento do Judiciário. A ação impetrada pela Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (AGEPOLJUS) teve parecer favorável, mas até o momento o ministro Joaquim Barbosa, não julgou a ação. E agora faz o mesmo, sabendo que o Judiciário nada vai fazer para exigir o respeito necessário e a independência constitucional.

Um dos momentos para a categoria lutar pela inclusão do valor do reajuste no relatório é aderindo às paralisações pontuais, com o dia 5 e nessa quarta-feira (18) e participando das atividades no TRT5, a partir das 9h.