Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 08/06/2010

Notícia postada dia 08/06/2010

Ato reúne em Brasília servidores grevistas de vários estados

Ato reúne em Brasília servidores grevistas de vários estados

Em mais uma atividade da greve nacional pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, aproximadamente 3 mil servidores de vários estados do país e do Distrito Federal se reuniram nesta terça-feira, 8 de junho, em um grande ato público, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Antes das direções sindicais fazerem intervenções no ato, os servidores se concentraram na porta do Supremo e depois deram uma volta no Anexo II, onde ficam os gabinetes dos ministros e o Conselho Nacional de Justiça [CNJ]. Lá gritaram palavras de ordem, chamando os colegas do STF a descerem para aderir à greve e participar da manifestação.

O coordenador da Fenajufe Jean Loiola, que conduziu o ato e falou em nome da Federação, saudou todas as delegações presentes e ressaltou a importância da unidade da categoria, nesse momento em que os grevistas vêm sofrendo retaliações das administrações dos tribunais. “Aqui temos delegações de vários estados em greve, o que mostra que o movimento é nacional e que não vamos recuar enquanto não vermos os nossos PCSs aprovados”, disse Jean, orientando, ainda, que a categoria continue nas ruas, com suas bandeiras erguidas e fazendo muito barulho em defesa da valorização dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

Além do coordenador da Fenajufe, também falaram no ato representantes dos sindicatos que estiveram presentes: Sinjeam-AM, Sindjufe-BA, Sintrajufe-MA, Sindijufe-MT, Sitraemg-MG, Sindjufe-PB, Sindjus-AL, Sintrajuf-PE, Sintrajufe-PI, Sinjutra-PR, Sisejufe-RJ, Sintrajufe-RS, Sindjuf-PA/AP, Sintrajusc-SC, Sintrajud-SP e Sinsjustra-RO/AC. Todas as intervenções ressaltaram a importância da greve e a necessidade dos servidores continuarem unidos no movimento, que já completou um mês em vários estados. Os dirigentes sindicais também mandaram um recado à presidência do STF e à PGR, reivindicando que agilizem as negociações com o governo federal, necessárias à aprovação e a implementação das propostas de revisão salarial.

Na avaliação do coordenador de plantão, Evilásio Dantas, o ato foi importante para comprovar aos tribunais superiores e também ao Executivo que a categoria continua em movimento e que está disposta a se manter em greve até ter uma resposta favorável às suas reivindicações. “A nossa orientação é que a categoria continue mobilizada em todos os estados. Como já estamos falando há algum tempo, somente uma mobilização forte será capaz de garantir um resultado positivo para a nossa luta”, explica.

Fátima Arantes, também coordenadora de plantão, considerou bastante positiva a vinda de servidores de todos os estados em greve. Ela acredita que mesmo com as retaliações praticadas pelas administrações dos tribunais, a categoria mostrou sua disposição em se manter mobilizada. “Esperamos que as negociações avancem nos próximos dias. Para isso, é fundamental que todos os estados intensifiquem o movimento com a categoria”.

O Comando Nacional de Greve está reunido neste momento, na sede da Fenajufe, em Brasília, para avaliar o movimento em nível nacional e definir novas orientações para os próximos dias.

Fonte: Fenajufe



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE