Notícia postada dia 16/07/2012

Carlos Bezerra assume compromisso de buscar apoio do PMDB em defesa do PCS e contra congelamento

Dando sequência à série de contatos que o SINDIJUFE-MT tem feito enfaticamente com deputados e senadores pela aprovação do PCS e contra o projeto do congelamento salarial, a Diretoria do Sindicato teve uma reunião com o Deputado Federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, ex-senador e ex-governador de Mato Grosso. Na reunião, ocorrida ontem (12) com a participação do presidente do Sindicato, Pedro Aparecido de Souza, e da Secretária de Assuntos Jurídicos, Hélida Vilela de Oliveira, Carlos Bezerra assumiu o compromisso de buscar apoio político, em Mato Grosso e em Brasília, pela aprovação da revisão salarial dos Servidores do Judiciário Federal (PL 6613/2009) e pelo arquivamento do PLP 549/2009, de autoria do Executivo e que dispõe sobre o congelamento salarial para todos os Servidores Públicos Federais por 10 anos.

O SINDIJUFE-MT já contatou deputados e senadores inúmeras vezes nos últimos anos, e esta, por exemplo, foi a segunda reunião que representantes do Sindicato tiveram com Carlos Bezerra. Mas o SINDIJUFE-MT anuncia que irá continuar com este ciclo de reuniões, na intenção de pressionar a bancada para que os deputados e senadores, por sua vez, usem a sua força política e pressionem a presidenta Dilma Rousseff a um acordo com a Categoria para a revisão salarial e contra o congelamento dos salários da Categoria.

Neste sentido, o contato com Carlos Bezerra pode ser considerado importante, levando em consideração a sua influência política, pois ele já foi inclusive presidente da Comissão Mista de Orçamento do Senado. Em resposta ao SINDIJUFE-MT, Carlos Bezerra disse que buscará reuniões com o presidente do Senado, José Sarney, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, com o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, e com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, para que o PMDB encampe a luta dos Servidores do Judiciário Federal a favor do PCS e contra o congelamento salarial.

Entretanto, a Diretoria do SINDIJUFE-MT enfatiza aos Servidores Públicos do Judiciário Federal que somente com luta e sem recuos é que se conseguem vitórias contra Dilma. Dilma só negocia com quem tem faca na cintura. Não negocia com quem não se mobiliza.

Fonte: Sindjufe-MT