Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 13/07/2012

Notícia postada dia 13/07/2012

Plenário não consegue votar MPs nem LDO

Plenário não consegue votar MPs nem LDO

Depois de 12 horas de negociações entre os líderes partidários, na Comissão Mista de Orçamento na última quarta-feira (11), não houve acordo entre governo e oposição para a votação de duas medidas provisórias que compõem o Plano Brasil Maior (563/12 e 564/12) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
 

De acordo com o pronunciamento do presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), realizado na quinta-feira (12), a apreciação depende agora do cronograma de votação que os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, vão definir para as duas Casas do Congresso, caso não haja recesso parlamentar.


Há possibilidade de reuniões na próxima semana, mas se houver negociações entre Maia e Sarney. A esfera de decisão transferiu-se do âmbito da comissão para as presidências das duas Casas. Segundo a Constituição, o Congresso não pode entrar em recesso se não aprovar o projeto da LDO até 17 de julho – o recesso parlamentar ocorre do dia 18 ao dia 31.
 

Governo, oposição e alguns partidos da base aliada não estão se entendendo sobre a liberação de recursos para o empenho das emendas parlamentares de deputados e senadores. A oposição só aceita votar duas medidas provisórias no Plenário da Casa (MPs 563/12 e 564/12) e o parecer da LDO, na comissão e no Plenário do Congresso, depois que houver a confirmação do empenho das emendas dos seus parlamentares, resultado de um acordo celebrado na semana passada com a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.


A oposição e alguns partidos aliados alegam que os ministérios estão dificultando os empenhos. E reforçam que mesmo a execução de restos a pagar do ano passado, também incluída no acordo da semana passada, não está avançando.
A disputa entre governo e oposição interferiu a Comissão de Orçamento e o Plenário da Casa, que, na quinta não conseguiu analisar as duas MPs. 


 
Com informações da Agência Câmara de Notícias
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE