Notícia postada dia 13/07/2012

Em São Paulo, categoria aprova iniciar greve por tempo indeterminado dia 8 de agosto

A greve por tempo indeterminado será retomada no dia 8 de agosto em São Paulo. Essa foi a decisão da assembleia estadual, em frente ao TRE-SP, nesta quarta-feira [11]. O Sintrajud-SP explica que os servidores avaliaram que é necessário construir a mobilização com mais força e em nível nacional para superar a intransigência do governo Dilma e aprovar o PCS.

Também foi aprovada a realização de atos semanais, toda quinta-feira, 14h, em frente ao TRE. Além disso, serão realizadas assembleias setoriais para debater a retomada da greve. O sindicato orienta que, desde já, cada servidor deve ajudar a organizar o seu local de trabalho para participar da mobilização.

Na avaliação do Sintrajud-SP, a mobilização pelo reajuste teve um importante momento nos cinco primeiros dias de julho, período de inscrição dos candidatos ao pleito de outubro. Os servidores, em especial do TRE, mostraram a sua força. O período também foi importante porque foi construída a unidade com os outros setores do funcionalismo, que estão em greve.

Entretanto, de acordo com o sindicato, mesmo a forte paralisação que houve no TRE-SP e TSE, além de outros eleitorais do país, não foram suficientes para forçar o governo a negociar. Por isso, “vamos usar o mês de julho para fazer o trabalho de construção da greve, não só em São Paulo, mas em nível nacional, e retomar com força em agosto”, defendeu Ana Luiza Figueiredo Gomes, diretora licenciada da Fenajufe.

Reunião ampliada da Fenajufe
Para o Sintrajud-SP, construir a mobilização em São Paulo é imprescindível, mas esse trabalho precisa estar casado com todo o país, para que o governo e os tribunais sintam o peso da greve da categoria. “Esse é um dos papéis da federação nacional, a Fenajufe”, ressalta o Sintrajud-SP.

A assembleia aprovou que o Sintrajud-SP sugira a realização de uma reunião ampliada da Fenajufe ainda este mês, para que seja definido um calendário nacional de luta. “Essa é uma instância da categoria que ajuda a organizar o debate sobre a greve em todo o país”, explicou Tarcísio Ferreira, diretor do Sintrajud, lembrando que desta instância também participam ativistas da base dos sindicatos.

Fonte: Sintrajud-SP