Notícia postada dia 11/07/2012

Novas estratégias de mobilização foram discutidas na JF

Mais uma Assembleia Setorial representativa foi realizada nesta quarta-feira (11) na Justiça Federal, mostrando que a categoria está voltando à luta. Ali novas ideias de mobilização foram propostas a fim de aumentar o quantitativo de servidores nas manifestações e atividades no Estado. Na parte inicial do evento foram dados os informes e em seguida feitas as avaliações da mobilização da categoria e elaboradas propostas que serão já encaminhadas e outras que serão submetidas à Assembleia geral desta quinta-feira (12), no TRT Comércio, com início às 13h.

Entre os informes, destaca-se a notícia dada pelo coordenador de Administração do SINDJUFE-BA, Lourival Matos, de que, mais uma vez, a presidente Dilma Roussef cortou o orçamento do Poder Judiciário retirando os valores do PCS. O coordenador do Jurídico do sindicato informou que uma reunião seria realizada no setor nesta tarde, a afim de discutir algumas propostas de ações que vão beneficiar a categoria.

Já partindo para as propostas, foram aprovadas as seguintes ações:

• Inscrição dos servidores interessados em participar do aulão para os alunos da comunidade e estagiários dos órgãos, em parceria com os professores da rede estadual e federal;
  • Encaminhar para a AG desta quinta (12) a proposta de contratação de uma empresa para realizar auditoria no sindicato;
  •  Acompanhar o calendário eleitoral, para centralizar nele as principais ações com ampla participação dos servidores de todos os Órgãos;
  • Fazer orçamento para campanhas midiáticas para esclarecer à população o porquê da greve e o quê o Governo Dilma tem feito com o serviço público;
  • Produzir camisas com a frase "100reajuste=100eleição";
  • Colher informações em cada setor para realizar Operação Padrão através de atividades nos locais intitulada "operação nas Varas";
  • Criar atividades que possam angariar fundos para o sindicato promover mais ações e outras atividades, tais como bingo etc.
  • O sindicato deverá fornecer o transporte dos servidores da JF para participarem da Assembleia no TRT;
É importante salientar que o presidente do STF, Ayres Brito suspendeu a decisão liminar que impedia a divulgação nominal dos salários dos servidores públicos dos três Poderes. Essa medida, demonstra claramente o intuito de criar inimizades entre os próprios servidores - devido à algumas diferenças salariais -, além de formar opinião pública contrária aos servidores públicos. Portanto, a presença de cada servidor na Assembleia geral desta quinta-feira (12) é de fundamental para colaborar na construção de um movimento que alcance o resultado positivo, que é a aprovação do reajuste salarial garantindo o respeito ao serviço público.

TODOS À ASSEMBLEIA GERAL - QUINTA-FEIRA (12), ÀS 13H, NO TRT (COMÉRCIO). HAVERÁ TRANSPORTE AOS SERVIDORES DO TRE E JF.