Notícia postada dia 09/07/2012

Governo usa a crise para evitar debate sobre aumento de salários

Ao menos sete ministérios do governo Dilma Rousseff têm funcionários em greve. Isso ocorre no momento em que a economia brasileira apresenta sinais de fragilidade. E exatamente essa fragilidade é usada como motivo para não ceder às pressões dos grevistas.

A presidente Dilma chegou a afirmar que não se pode "brincar à beira do precipício" neste momento de crise. A situação é considerada irônica porque antes de chegar ao governo, o PT sempre patrocinou greves, e hoje está sendo pressionado pelos sindicatos.

"O que pode levar o governo a uma negociação efetiva é a greve, porque as outras táticas já usamos", diz a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Marinalva Silva Oliveira.
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gnhAbI_Qw2A

Fonte: Folha de SP