Notícia postada dia 06/07/2012

Maceió: TSE apelou, mas grevistas continuaram sem registrar candidaturas

O apelo feito pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmém Lúcia, não sensibilizou os servidores do Judiciário Federal em Alagoas. Eles continuam com as atividades paralisadas e não reaizaram o registro de candidaturas para disputa dos cargos de prefeito e vereador de Maceió nesta quinta-feira (5), último dia do prazo para que partidos políticos inscrevam os candidatos que irão disputar o pleito marcado para outubro.

Segundo o coordenador jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Alagoas (Sindjus), Paulo Falcão, a categoria vai voltar a ocupar o prédio do Fórum Eleitoral, no bairro do Farol, a partir das 8 horas, evitando que qualquer registro de candidatura seja efetivado.

"Entendemos o pedido da presidência do TSE, mas o impedimento dos registros de candidaturas é uma forma de pressionar o governo federal a aprovar o Plano de Cargos e Salários, que está parado desde 2010 na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara dos Deputados", explicou Paulo Falcão.

Ele explicou ainda que os partidos políticos tiveram bastante tempo para fazer os registros de candidaturas, mas deixaram para última hora e agora estão sendo penalisados pela paralisação de 48 horas dos servidores do Judiciário Federal em todo país. "A informação oficial do cartório da 1ª Zona Eleitoral é de que nenhum candidato a vereador e prefeito de Maceió se inscreveu para disputar o pleito e não conseguirão fazer isso hoje, já que o fórum não vai funcionar", disse Paulo Falcão.

Fonte: tudonahora.ne10.uol.com.br