Notícia postada dia 04/07/2012

Servidores lotados no Interior: atenção!

Todos nós fazemos parte da luta contra a destruição de nossas carreiras, projeto que vem sendo tocado a todo vapor pela presidenta Dilma. Nesta quarta e quinta-feira,os trabalhadores do Judiciário Federal darão claro sinal ao governo de que não estão dispostos a assistir o fim do serviço público e do trabalho que, com muito sacrifício, abraçaram como profissão. É dever de todos participar dessa batalha.

O caráter dessa paralisação é nacional. Os servidores têm participado dos atos e a adesão vem crescendo a cada semana, como se pode ver nas paralisações já marcadas, por todo o país, para os dias 4 e 5 de julho e o Sindjufe/BA conclama a todos a também participarem desta paralisação e se reunirem nas sedes das Zonas Eleitorais. Portanto, faça você também sua parte! Os demais órgãos (TRT e JF) estão sendo chamados a participar, indo até as zonas e unindo-se aos servidores dos cartórios. Vamos todos reforçar e somar forças nessa luta que é NOSSA!

A avaliação geral é de que o PCS, além de urgente, está perfeitamente adequado ao orçamento. Prova disso são os 10 bilhões de dólares desviados de recursos públicos para o FMI. Para completar, nesta semana o governo anunciou que vai acelerar as compras governamentais para "aquecer" a economia, injetando aproximadamente 10 bilhões de reais na economia. Enquanto isso congelam nossos salários. A incongruência revela a falácia sobre o qual se assenta a política e a economia do governo Dilma, além de desvelar também o despropósito e a intenção clara de destruir o serviço público, negando à população saúde e educação adequadas, bem como a distribuição eficiente da justiça.

Diante de todo esse descalabro, caem por terra também os discursos que defendem o governo, ante uma igualmente falsa racionalidade de que é preciso adequar as demandas dos trabalhadores às necessidades do governo. Ora, a existência do governo só se justifica para atender o cidadão, e não o contrário! É ele quem deve dar aos trabalhadores condições e estímulo para bem servirem a população, e não os servidores públicos negociar, transigindo direitos como forma de "ADEQUAR-SE" a demandas que não são nossas nem do povo, mas de uma classe de políticos que tiram do conjunto da sociedade para entregar a bancos e grandes empresas que compromisso nenhum têm com a população. Recursos para pagar nosso PCS, repetimos, há! As ações do governo Dilma comprovam isso! O que não existe é vontade política de valorizar o serviço público, com uma destruição deliberada e geral das carreiras e postos de trabalho, através de medidas como o congelamento salarial semelhante ao imposto à nossa categoria.

E você, vai fazer o quê? Assistir à destruição de sua carreira ou lutar contra isso?

Paralise suas atividades por um breve período para continuar trabalhando com dignidade por muito mais tempo. Essa luta é nossa!

Para fortalecer a luta em âmbito nacional, entre em contato com o Sindjufe/BA anunciando a adesão em sua cidade. SEM REVISÃO, NÃO HÁ ELEIÇÃO!

Obs.: Retaliações devem ser comunicadas de imediato para o Setor Jurídico, para providências cabíveis.