Notícia postada dia 03/07/2012

Servidores do Judiciário Federal marcam presença no Ato do 2 de julho

Nasce o sol ao dois de julho! E junto com ele um exército de guerreiros dos movimentos sociais aguardava o governador do PT, Jaques Wagner, para dar uma sonora vaia em sua homenagem e recepção. O horário do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos foi alterado de última hora para tentar diminuir a presença do povo, o que foi infrutífero e demonstrou o nível de reprovação do PT e o temor aos movimentos sociais.

Nunca se viu tamanha expulsão do povo de uma manifestação que é sua por um cordão de isolamento tão forte e bem montado com a polícia e grades de ferro. Ficou impossível acessar o local com facilidade com tamanho aparato policial, mas ainda assim o estiveram lá várias categorias do serviço público: Professores, Saúde,  Judiciário, Movimento Negro, LGBT e todos os que consideram o Governo do PT uma sabotagem aos Movimentos e Direitos Sociais.

O Judiciário Federal esteve presente avisando à população e aos pré-candidatos que iam sendo encontrados pelo caminho que nos dias 3 e 4 de julho seria o apagão do Eleitoral, sem registro de candidaturas e movimentos em todos os Tribunais das Justiças no Âmbito Federal. A repercussão desse Apagão Nacional já é tão grande que o registro de candidaturas no Estado de São Paulo poderá ser transferido para o prédio central do TRE, ao invés de ocorrer nos Cartórios Eleitorais como de costume. Em Mato Grosso a greve segue forte com adesão e participação dos colegas em prol do PCS. A ministra Carmen Lúcia convocou uma reunião de emergência com os TRE’s temendo a propagação do movimento, que é nacional como dito antes.

Nos dias 3 e 4 de julho próximos, colegas, não haverá expediente nos Tribunais. Participe desse movimento que é seu! Dia 4 haverá o bolo de 6 metros e entrega de carta aberta à população nos Fóruns do TRT Comércio, na JF em Sussuarana e no TRE no CAB. No dia 5, plantão e mobilização no TRE para negar o pedido de registro de candidaturas aos políticos. Nesse dia haverá intensa movimentação no Órgão, por ser costume dos pré-candidatos e da imprensa, comparecerem ao registro dos prefeituráveis e candidatos em geral. Vamos aproveitar a ocasião e mandar um recado para Dilma Rousseff: SEM REVISÃO, SEM ELEIÇÃO!