Notícia postada dia 27/06/2012

Servidores iniciam jornadas de mobilização no país

A pressão pela aprovação do PL 6613/09 continua forte em vários estados. A consciência de que a participação ativa de cada servidor é a melhor ferramenta da categoria para alcançar este reajuste, tem feito com que, diariamente, mais Assembleias deliberem pela realização de paralisações e atos. Atualmente um estado já está em greve (MT) e outros já estão deliberando estado de greve e paralisações.

Na Bahia, por deliberação de Assembleia, serão realizados atos nos dias 02, 04 e 05 de Julho. No dia 02 comemora-se a Independência da Bahia, data festiva em que a grande mídia se torna presente acompanhando uma passeata. Nesta oportunidade, a marcha da categoria terá uma grande repercussão podendo alcançar o apoio da sociedade à causa pela qual os servidores têm lutado durante anos.

Já no dia 04 está programada a "Operação Esquenta". Na ocasião, além da paralisação de 24h em todos os Órgãos, haverá ainda uma manifestação pública com distribuição de cartas à população e Assembleias Setoriais nos Órgãos. No dia 05, que será o último dia para cadastro de candidatos às eleições 2012, será o APAGÃO GERAL DO JUDICIÁRIO FEDERAL, com atividades no TRE e doação de sangue. Às 16 horas haverá uma Assembleia Geral.

Nesse momento crucial é mais que necessário o engajamento e participação de toda a categoria nestas atividades, como forma de demonstrar que os servidores do Judiciário Federal merecem respeito e valorização pelo serviço prestado ao país.

Veja o quadro abaixo e acompanhe como está a mobilização em cada Estado.

Alagoas - Estado de greve. Paralisação nos dias 4 e 5/07.
Bahia - Participação na Marcha da Independência no dia 02/07. Paralisação de 48h com ato público e Assembleia nos dias 04 e 05/07.
Ceará - Atos unificados nesta quarta (27). Nos dias 4 e 5/07 os sindicatos também promoverão outras manifestações para revindicar a aprovação do PCS.
Distrito Federal - Paralisação nos dias 26 e 27/06, além de uma paralisação nos dias 4 e 5/07 na Justiça Eleitoral e greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 1º de agosto.
Goiás - Realiza assembleias setoriais para deliberar sobre paralisação de 48 horas nos dias 4 e 5.
Maranhão - 24 horas de greve no dia 4 e assembleia para avaliar se continuam paralisados no dia seguinte.
Mato Grosso – Está em greve por tempo indeterminado.
Mato Grosso do Sul - Movimento terá início no dia 2/7. A concentração ocorrerá durante toda a semana, de 2 a 6/7, no Fórum Eleitoral de Campo Grande, sempre a partir das 12h. Nos dias 4 e 5/7 a pressão deve ser intensificada. Estado de greve.
Minas Gerais - Ato público na quinta-feira, dia 28.
Paraíba - Greve por tempo indeterminado a partir do dia 2/07, início da última semana de registro de candidaturas eleitorais.
Piauí - Apagão nos cartórios eleitorais nesta quarta (27), já como preparativo para a paralisação dos serviços durante dois dias do período de registro de candidatura (4 e 5 de julho).
Rio Grande do Sul - Greve de 48 horas nos dias 4 e 5/07.
Rio Grande do Norte - Ato nesta quarta-feira (27).
São Paulo - Greve por tempo indeterminado a partir do dia 28/06.