Notícia postada dia 21/06/2012

Assembleia delibera paralisação de 48 horas na Bahia com apagão geral no dia 5/07

“OPERAÇÃO ESQUENTA”

Os servidores reunidos em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (21) na Justiça Federal  deliberaram paralisar os serviços nos dias 4 e 5 de julho. O dia 4 será marcado com atividades nos três Órgãos, com evento a ser definido e mais a lembrança de que estamos sem reajuste, com um grande bolo que será distribuído  a todos os servidores e usuários presentes. Vamos acender as velas do bolo e esquentar nossos ânimos novamente!

Dia 4/07: Paralisação, com setoriais nos três Órgãos, ato e distribuição de bolo:

• Setorial TRT: 10h;
  • Justiça Federal: 13h;
  • TRE: 15h.

Junto com o bolo, distribuiremos uma carta aos usuários das Justiças explicando os motivos da nossa paralisação.
“OPERAÇÃO ESFRIA” O dia 5 será marcado por um grande APAGÃO no Judiciário, com todos os servidores se deslocando para o TRE para apoiar os colegas daquele órgão que estarão paralisando o registro de candidaturas. Nesse dia 5 estarão presentes vários políticos, autoridades e imprensa. Vamos aproveitar o momento e mostrar nossa indignação e disposição para lutar pelo nosso PCS! Vamos todos para o TRE no último dia de registro de candidaturas e esfriar a eleição!

• Paralisação, apagão no TRE e Assembleia Geral, às 16h.

DOAÇÃO DE SANGUE

Aprovamos um mutirão de doação de sangue nos dias 4 e 5. O Sindicato  tentará  trazer o carro coletor do HEMOBA. Caso não consigamos, levaremos os servidores até o centro de coleta. Esperamos que os servidores se disponham, afinal, além de ficarmos imunes ao corte de ponto, ajudamos à população. Isso faz parte das atividades nacionais.

TODOS NA MARCHA DO 2 DE JULHO

Aprovamos também a participação da nossa categoria na marcha do dia 2 de julho. Já naquela época, 1823, os baianos provaram ser de luta. E isso não mudou por aqui.

Compareça no local e hora a ser marcado e informado, leve toda sua família e amigos! Ligue para seu colega que está de férias ou licença ou recesso! Vamos fazer um grande ato, e participar dessa festa histórica!

Sabemos que a mobilização precisa ser reconstruída, mas quem serão os construtores senão vocês? A quem cabe lutar pelos nossos direitos? Ou será que você  não quer reajuste? Ou pensa que o governo nos dará sem luta?

O momento é delicado, exigindo formas alternativas de atividade. Para isso existe uma Comissão de Mobilização estudando essas formas.  A assembleia setorial elencou algumas, mas precisamos definir o que seria a “operação padrão”. O que vc acha? Participe, proponha, opine. Não se omita! Não se resigne!

Nas avaliações, os servidores ressaltaram a necessidade de resgatar o sentimento de identidade como categoria, mencionaram a repressão sofrida na última greve, nunca vivida antes e alertaram a possibilidade de deflagração de movimentos radicais pelos trabalhadores, caso o governo PT e as Administrações continuem com a política de reajuste zero para o funcionalismo público.

Anote na sua agenda:

→ Dia 26, às 13 horas: reunião da Comissão de Mobilização (no saguão do prédio sede da JF);

→ Dias 27, 28 e 29: passagem em sala;

→ Dia 2 de julho: participação da marcha (com toda a família);

→ Dia 3 de julho  13 horas: reunião da Comissão de Mobilização (local a ser definido);

→ Dia 4 de julho a partir das 8 horas: paralisação com atividades definidas pela Comissão;

→ Dia 5 de julho: APAGÃO GERAL DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NA BAHIA, NÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURAS.

Outros encaminhamentos:

Entrar em contato com os sindicatos que participarão do apagão da Justiça Eleitoral no próximo dia 05/07, para que possam realizar esse modelo de atividade no sentido de tornar o movimento unificado;

Verificar a questão legal em relação à suspensão do registro de candidatura nos cartórios do interior do estado, onde funcionam apenas com um ou dois servidores;

Orientar os servidores das varas federais e trabalhistas do interior do estado na promoção de atividades na Justiça Eleitoral.

SEM PCS, SEM ELEIÇÃO!!!