Notícia postada dia 21/06/2012

Confira o quadro nacional de mobilização pelo PCS

Em vários estados, servidores paralisam os trabalhos para pressionar a aprovação imediata do PCS-4

A agenda dos servidores do Judiciário Federal e do MPU em vários estados esta semana será de intensas mobilizações em defesa dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os planos de cargos e salários da categoria. Assembleias, atos, paralisações e até a deflagração da greve darão o tom do calendário nacional de luta, aprovado na última reunião da Fenajufe com os sindicatos filiados.

O dia 21 de junho foi definido como a data para iniciar a greve em todo o país, visando a intensificação das pressões para que a cúpula do Judiciário e o Executivo fechem um acordo favorável ao plano. Para esse dia, alguns estados, como Mato Grosso, Paraíba e Rondônia, já aprovaram a greve por tempo indeterminado, cujo indicativo será confirmado em assembleias convocadas pelos sindicatos. No Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Amazonas e no Acre, os servidores aprovaram promover mais uma paralisação de 24 horas no dia 21 de junho e assembleia geral para avaliar se continuam ou não com os trabalhos paralisados.

Confira abaixo o quadro de mobilização nos estados:

Greve no dia 21/06

Sindijufe-MT
: Em assembleia realizada no dia 14 de junho, a categoria, depois de promover mais um dia de paralisação de 24 horas, aprovou a greve por tempo indeterminado a partir do dia 21 de junho. No mesmo dia, haverá assembleia de avaliação da continuidade do movimento.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba, em assembleia geral no dia 13, deliberaram sobre a adesão à greve nacional pelo PCS. No mesmo dia será realizada assembleia para ratificar a decisão.

Sinsjustra-RO/AC: Assembleia realizada em Porto Velho (RO) aprovou a adesão dos servidores da Justiça do Trabalho à greve geral no dia 21 de junho.

Paralisação de 24 horas – dia 21/06

Sintrajufe-RS

Sintrajud-SP

Sitra-AM/RR

Sindjef-AC

Sintrajufe-MA

Paralisações parciais, atos e assembleias

Sisejufe-RJ

Sitraemg-MG

Sintrajuf-PE

Sintrajusc-SC

Sindjus-AL

Sintrajurn-RN

Sinje/CE, Sintrajufe-CE e Sindissétima/CE

Sindiquinze-SP

Sinjufego-GO

Sinjuspar-PR

Na Bahia, os servidores realizarão uma Assembleia Geral nesta quinta-feira para discutir formas de mobilização, avaliar o quadro nacional e deliberar a deflagração ou não de uma greve a partir de hoje (21).

Com informações  da Fenajufe.