Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 20/06/2012

Notícia postada dia 20/06/2012

Setorial na JF aprova realização de atividades

Setorial na JF aprova realização de atividades

Continuando as atividades na reconstrução da luta pelo PCS e melhoria no serviço público, os servidores da Justiça Feral se reuniram em assembleia setorial nesta terça-feira (19), no JEF, para discutir e indicar propostas a serem apresentadas na Assembleia Geral desta quinta-feira (21).  

Diante dos desgastes provocados pelas últimas greves, é consenso o pensamento de que a categoria precisa se unir, participar do calendário nacional de mobilização por meio de atividades alternativas, sem descartar uma greve, mas ela precisa ser construída pelo conjunto de servidores. Diante disso foram aprovadas as seguintes propostas para serem apresentadas na próxima Assembleia Geral:   

  • Participação do apagão geral de um ou dois dias, que está sendo planejado pelos servidores públicos federais (caso aprovado, a assembleia vai definir a data);  

 

  • Criação do fundo de greve, já pensando numa possível paralisação das atividades;  

 

  • Realização de Operação Padrão (a consulta das atividades foi encaminhada via email aos servidores e a comissão de mobilização fará um estudo sobre isso); 

 

  • Discutir a melhor forma de ajudar os colegas do TRE, no dia 05/07, quando poderá suspender o registro de candidatura;

 

  • Realização de cursos como atividade nos dias de paralisação, com proposta de ser no TRE.

 

  • Definir um dia de paralisação ainda este mês; 
  • Realizar campanha de sindicalização; 

 

  • Doação de sangue como uma das atividades de mobilização.  


A coordenação do sindicato citou a reunião com o diretor do foro da JF, Juiz Federal  Ávio Mozar Novaes. F oi colocado que a compensação de horas desestimula o servidor, além de não ser um critério razoável, já que muitos não têm trabalhos acumulados em relação aos dias que ficaram parados por conta da greve. Por isso o sindicato irá requerer a extinção da compensação, no qual cita o posicionamento da Justiça Federal de São Paulo, onde foi verificado que não havia mais serviços represados e a direção do Foro revogou a reposição do trabalho. Outro argumento utilizado nesse documento foi o corte de 30% no total de horas realizado pelo TRT5. Apesar de ter utilizado este acordo como parâmetro, a JF na Bahia, na hora de catalogar essas horas, não fez esse desconto.  

Foi lembrada a importância do comparecimento às assembleias gerais.
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE