Notícia postada dia 19/06/2012

Setorial no TRE sugere não fazer greve a partir do dia 21/06

Encaminhamento será apresentado à Assembleia Geral na quinta-feira (21)

Com a participação dos servidores que trabalham nas zonas eleitorais do interior do estado, a Assembleia Setorial realizada no TRE, nesta segunda-feira (18), recomendou cautela de forma a se poder avaliar o nível de adesão ao calendário. As falas dos servidores apontaram o fato da Bahia ter permanecido durante muito tempo em greve no último ano, e em muitos momentos acompanhada de poucos sindicatos. O posicionamento de não deflagrar greve no próximo dia 21/06, conforme indicação do calendário nacional de mobilização, será apresentado na Assembleia Geral a ser realizada na próxima quinta-feira (21), às 13h, na Justiça Federal:

Sobre a suspensão do registro de candidatura no dia 05/06, foram feitos os seguintes encaminhamentos: fazer uma consulta jurídica para assegurar a participação dos servidores nesta atividade, sem punição;

Encaminhar carta aos partidos políticos, no primeiro dia de registro de candidatura, informando sobre a suspensão desse serviço no dia 05/07;

Criar um movimento unificado com os demais estados que participarão do ato, utilizando as mesmas músicas, faixas e outros itens que serão utilizados na manifestação.

Os servidores da capital fizeram um breve histórico acerca da tramitação do PL nº6.613/09, ressaltaram que a categoria está em campanha salarial desde 2009 e até o momento o governo se nega a negociar. Em momentos estratégicos da mobilização nos últimos dois anos, foram disseminadas falsas notícias de acordo, que resultaram em desmobilização e derrota para a categoria. É preciso ficar atento às conversas e promessas que estão sendo feitas em bastidores, pois não garantem a aprovação do PCS. No dia 23 de maio o presidente do STF, ministro Ayres Brito, solicitou a retirada do Projeto da pauta da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), justificando que precisaria de mais tempo para negociar com o governo e até o momento nenhuma proposta foi apresentada.

A participação de cada servidor é fundamental para continuar as mobilizações e pressões. Caso contrário, a categoria vai assistir mais uma vez a proposta orçamentária ser aprovada sem contemplar o PCS e  lamentar o aniversário do sétimo ano de congelamento salarial.

É CONTRA A GREVE?
É A FAVOR?

Manifeste sua opinião na próxima Assembleia Geral, na quinta-feira (21), às 13h, na Justiça Federal.
A categoria precisa ouvir você.