Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/06/2012

Notícia postada dia 16/06/2012

SINDIJUFE-MT participou de arrastão e ato no TSE

SINDIJUFE-MT participou de arrastão e ato no TSE

Os próprios servidores do TSE, que paralisaram suas atividades na quarta-feira (13), em função de um arrastão conduzido pelos próprios servidores daquela Casa, de outros órgãos do Judiciário do DF, representantes do SINTRAJUD-SP e também por Pedro Aparecido, após o ato de protesto na CFT, confirmaram a informação que a presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, está realmente preocupada com a não realização das eleições este ano em virtude da greve. A paralisação no TSE inclusive se prolongou por mais 24 horas nesta quinta-feira (14), conforme mobilização espontânea da categoria neste sentido.

 
Na quarta-feira, mais de 200 servidores participaram da paralisação com ato público e arrastões na sede do TSE, em prol da aprovação do PL 6613. Em paralelo, o TSE estava realizando o 3ª Teste de Campo dos Sistemas Eleitorais referente às Eleições 2012. A sala foi ocupada completamente de forma ordeira e pacífica pelos servidores que participam do movimento e que, em razão disso, os testes estão suspensos, o que poderá acarretar em atrasos na entrega do SPCE Fase Cadastro, previsto inicialmente para o próximo dia 30 de junho.

 

A equipe de testes fará o registro deste acontecimento em Ata a ser encaminhada para a administração do TSE e dos Tribunais Regionais participantes do teste em campo.

 

Foto: Valcir Araujo - Brasília - DFFoto: Valcir Araujo - Brasília - DF

Pedro Aparecido de Souza, Coordenar Geral da FENAJUFE e Presidente do SINDIJUFE-MT, que estava presente, relata "Participei do ato e dos arrastões nos locais de Trabalho para ajudar a mobilizar os Servidores do TSE e posso confirmar que foi intensa a Paralisação e foi uma ato contundente e, na minha visão, tinha mais de 200 pessoas na Paralisação. Fiquei muito contente, pois lá não é coração das eleições (são os cartórios), mas lá é o cérebro das eleições e sem a participação da TI e da Judiciária do TSE não haverá eleições. Temos que fortalecer a Mobilização do TSE. Participei do meio-dia até as 15 horas e posso garantir que o pessoal está muito revoltado e com vontade de mobilizar. Parabéns aos Servidores do TSE, ao pessoal de São Paulo e Servidores de outros órgãos do Judiciário Federal do DF que participaram do ato e do arrastão nos locais de trabalho. Nota dez. É assim que vamos conquistar a nossa revisão salarial".

 O arrastão e ato no TSE foi um marco da mobilização da Categoria no DF.

 No DF a categoria está construindo a greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de junho de 2012, quarta-feira, quando haverá paralisação de 24 horas e Assembleia para fortalecimento da greve. Houve paralisação de 48 horas no DF nos dias 13 e 14 de junho de 2012.

 

O SINDIJUFE-MT enviará mais reforços para Brasília, no sentido de aumentar a pressão em cima de Ayres Brito, do Congresso e de Dilma para que a revisão salarial aconteça e, caso contrário, que as eleições municipais não aconteçam.

 

 

Fonte: SINDIJUFE-MT com informações de Brasília.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE