Notícia postada dia 13/06/2012

Auditores protestam e deixam de arrecadar tributos

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil – o que inclui os fiscais da Previdência – prometem deflagrar uma operação padrão durante esta terça-feira e amanhã como protesto pela interrupção, pelo governo federal, das negociações para o reajuste salarial da categoria. Os auditores reivindicam 30% para recompor a inflação desde 2008 e um percentual de 20% do salário limitado a R$ 3,5 mil para quem trabalha na região de fronteira. O protesto vai atingir as aduanas e o setor de fiscalização tributária, o que significa, na prática, que os fiscais não vão decidir nada que traga arrecadação extra para o Tesouro Nacional. Outra reivindicação é reduzir de 13 para 6 os níveis da carreira. Esta é a segunda operação padrão, a primeira foi nos dias 9 e 30 de maio sem resultado.Auditores protestam e deixam de arrecadar tributos.

Fonte: colunas.revistaepoca.globo.com