Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 12/06/2012

Notícia postada dia 12/06/2012

STF diz que enviou previsão de PCS ao Planejamento. Pressão tem que aumentar para evitar novo "veto"

STF diz que enviou previsão de PCS ao Planejamento. Pressão tem que aumentar para evitar novo "veto"

O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, confirmou na tarde de sexta-feira, 8 de junho,  ao dirigente da Fenajufe Pedro Aparecido que a previsão dos valores referentes ao PCS para o orçamento de 2013 seria enviada naquele mesmo dia ao Ministério do Planejamento. Amarildo disse que os valores do PL 6.613/2009, encaminhados para a Secretaria de Orçamento e Finanças do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, mantêm o impacto médio de reajuste previsto no projeto. A proposta apresentada é de parcelamento em quatro vezes a partir de 2013, sendo 25% cada parcela.
 

 As parcelas, de acordo com os valores enviados, são as seguintes: janeiro/2013 (25%), julho/2013 (25%), janeiro/2014 (25%) e julho/2014 (25%). O diretor-geral ressaltou, no entanto, que não foi firmado ainda acordo entre o governo e o STF com relação ao assunto.


 Dirigentes do sindicato avaliam que o envio da previsão orçamentária do PCS ao Planejamento é um pequeno avanço e reflete as mobilizações da categoria. Mas alertam: não é suficiente apenas encaminhar o orçamento dos tribunais superiores com o PCS. É preciso que o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, conclua fechamento de acordo com a presidenta Dilma, que permita a imediata aprovação do PCS no Congresso, bem como assegure que a previsão orçamentária para implementá-lo seja incluído no Orçamento geral da União e aprovado no Congresso Nacional.


 No ano passado, o então presidente do Supremo, Cezar Peluso, inseriu o projeto salarial no orçamento do Judiciário, que acabou cortado pela presidenta Dilma Rousseff. “Não basta garantir a inclusão do PCS no orçamento do Judiciário, sem ter nenhuma garantia de sua manutenção até o fechamento. É preciso intensificar a mobilização para garantir a aprovação imediata tanto do PCS quanto da verba para implementa-lo,  superando-se uma conjectura onde não temos garantia nenhuma”, afirmou Adilson Rodrigues, diretor do Sintrajud.

 

Fonte:  Sintrajud
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE