Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 06/06/2012

Notícia postada dia 06/06/2012

Segurança do STF impede acampamento dos servidores do Judiciário

Segurança do STF impede acampamento dos servidores do Judiciário

Conforme decidido na última assembleia do Sindjus/DF, os servidores do Judiciário iriam começar, na tarde desta terça-feira (5), um acampamento em frente ao STF, para reivindicar a aprovação do PL 6613/09. O objetivo era chamar a atenção dos Três Poderes para forçar uma solução para esse impasse. Embora o PCCR tenha voltado à pauta da CFT, a reunião desta quarta (6) foi cancelada sob a justificativa do feriado de quinta-feira.


Os servidores do Judiciário, que abraçaram essa mobilização, foram para a Praça dos Três Poderes dispostos a realizar o acampamento. No entanto, os seguranças do STF, de forma bastante ostensiva, impediram esse ato dizendo que a instalação das barracas naquela área era proibida. O argumento foi de que aquele espaço pertencia ao Supremo. Pelo projeto urbanístico de Niemayer e Lucio Costa, aquela Praça, embora denominada “dos Três Poderes” pertence ao povo, sendo símbolo da democracia.


Os servidores protestaram, gritaram palavras de ordem e fizeram muito barulho reivindicando não só a aprovação do PL 6613/09, como o direito de permanecer em um praça pública. Para a coordenadora do Sindjus Sheila Tinoco, embora a manifestação tenha sido reprimida, o recado foi dado.
 

Informações do site do Sindjus/DF.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE