Notícia postada dia 01/06/2012

No Piauí, reunião no TRE decide por paralisação no dia 13

Servidores do Judiciário Federal no Piauí estiveram no TRE, nesta quarta [30], para discutir diversos problemas da categoria. Além dos informes repassados pelo servidor Paulo Ferro, que foi delegado do Sintrajufe-PI na Reunião Ampliada da Fenajufe no último sábado [26], discutiram-se os possíveis problemas de desmobilização de muitos servidores, apontados na última reunião como resultantes do assédio moral e doenças no trabalho.

Mais uma vez a mobilização da categoria foi tema do debate realizado. A respeito da reunião do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Brito, e a presidente Dilma, servidores e diretores concordam ser uma ação positiva, mas reiteram a necessidade de mobilização porque estas reuniões por si só não irão garantir a aprovação do PCS. O servidor Paulo Ferro, que afirma ser a desmobilização motivo de vários fatores, avaliou que o problema de muitas pessoas é esperar demais pelos poderes. “Muita gente acha que nessa reunião, por exemplo, do Ayres Britto com a Dilma vai ter uma fada madrinha que chegue com a varinha de condão e faça os dois entrarem em um acordo pra aprovar o PCS.”

Após os debates, a categoria decidiu promover paralisação no dia 13 de junho.

Fonte: Sintrajufe-PI