Notícia postada dia 01/06/2012

Depois de parar por 24 horas, MT aprova greve por tempo indeterminado a partir do dia 14/06

Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso atenderam ao chamado do Sindijufe-MT e paralisaram as atividades por 24 horas nesta quarta-feira [30] pela aprovação do PL 6613/09 e contra o congelamento salarial, imposto pelo governo Dilma. Segundo o presidente do sindicato e coordenador da Fenajufe, Pedro Aparecido, a paralisação contou com a adesão dos servidores de Cuiabá e de Cáceres, no interior do Estado. “Mais um exemplo de luta e resistência dos servidores do Judiciário Federal que não mais aguentam o arrocho salarial. Na verdade ninguém quer paralisar os trabalhos. Todos querem é trabalhar, mas com a atual situação com 6 anos de congelamento salarial, a paralisação passa a ser praticamente espontânea”, avalia Pedro.

No mesmo dia paralisação de 24 horas, os servidores se reuniram em assembleia geral, promovida pelo sindicato. Considerando a necessidade de intensificar as mobilizações visando à deflagração da greve por tempo indeterminado, a categoria aprovou novas paralisações de 24 horas nos dias 5 e 6 de junho [terça e quarta-feira]. Além disso, o sindicato enviará uma caravana de sete pessoas para a Marcha Nacional dos SPFs, no dia 5 de junho. E no dia 6 à tarde um representante do Sindijufe-MT participará da reunião da Fenajufe com os sindicatos de base para discutir os rumos do movimento nacional.

Na assembleia geral desta quarta também foi aprovado o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 14 de junho. Mas esse indicativo ainda será votado na assembleia marcada para o dia 11 de junho, que também vai avaliar o resultado da reunião do dia 6, entre a Fenajufe e os sindicatos.

“A situação se resume no seguinte ponto: ou desistimos e não teremos revisão salarial e viramos mais uma categoria com um salário de fome ou resistimos, reforçamos a nossa dignidade e lutamos até o final até sair o reajuste salarial”, avalia Pedro Aparecido, convocando a categoria para as próximas mobilizações.

Fonte: Fenajufe - Leonor Costa, com informações do Sindijufe-MT