Notícia postada dia 31/05/2012

No DF, categoria aprova greve a partir do dia 6 de junho

A partir da próxima quarta-feira, 6 de junho, servidores do Distrito Federal paralisarão suas atividades por tempo indeterminado para pressionar os três poderes a negociar a aprovação do PL 6613/09, que se encontra parado na Comissão de Finanças da Câmara. A decisão foi tomada em assembleia geral, realizada no final da tarde desta quarta-feira [30], na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF.

Com a presença de servidores do Judiciário Federal e do MPU de vários locais de trabalho do DF, a assembleia avaliou que o cenário exige da categoria uma forte mobilização, considerando que até o momento não há nenhum acordo entre os três poderes que sinalize a aprovação do PCS. Por isso, a decisão dos servidores presentes foi pela deflagração da greve por tempo indeterminado já na próxima quarta, uma vez que somente a luta organizada será capaz de conquistar a vitória final, que é a revisão salarial.

“A abertura do diálogo foi resultado da pressão dos servidores que estão insatisfeitos com tamanha enrolação. A preocupação em torno de uma greve por tempo indeterminado já foi levada pelo presidente da CFT, deputado Antônio Andrade à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O ministro Ayres Britto também se comoveu diante da manifestação da categoria. E essa pressão só vai parar quando o PCS for aprovado. Agora é greve!”, afirmou o coordenador geral do sindicato, Cledo Vieira, durante a assembleia que votou pela greve a partir do dia 6 de junho.

Fonte: Fenajufe