Notícia postada dia 29/05/2012

RJ: Servidores do Judiciário Federal paralisam suas atividades por 3h, de 29/5 a 5/06

Os servidores do Judiciário Federal do Rio iniciam nesta terça-feira [29], a preparação da greve da categoria por tempo indeterminado que, no Rio, começará no dia 6 de junho. A retomada da mobilização dos funcionários no estado pela aprovação do PL 6.613/09 começa com “arrastões” de convencimento pelos locais de trabalho e paralisação de três horas em todos os tribunais do estado. No dia 29 de maio, diretores do Sisejufe e ativistas sindicais vão percorrer os andares dos tribunais para mobilizar os funcionários, convocando para aderirem à greve.

Para o Tribunal Regional do Trabalho [TRT] da capital e do interior foi deliberado em assembleia realizada em 24 de maio, que os servidores vão cruzar os braços das 9h às 12h. Já nos demais tribunais [TRE, TRF e Justiça Federal Venezuela, Rio Branco e Almirante Barroso], o movimento paredista ocorrerá das 12h às15h. Na quarta-feira, 30 de maio, será mantida a mesma dinâmica de mobilização em todas as repartições do estado. Carros de som e piquetes estarão posicionados nas portas dos tribunais para incentivar os servidores a participarem da paralisação.

Nos dias 4 e 5 de junho, a estratégia de paralisações de três horas por local de trabalho será repetida pelo Sisejufe e os servidores. Neste dia, diretores do sindicato juntamente com ativistas sindicais farão novos “arrastões” de convencimento pelos diversos setores do Judiciário Federal no Rio. Farão a convocação e conscientização da categoria para a importância da greve e o começo da paralisação por tempo indeterminado a partir de 6 de junho.

De acordo com o diretor do Sisejufe Roberto Ponciano, todo calendário de atividades aprovado pelos servidores do Rio, na assembleia de 24 de maio, foi ratificado pela Reunião Ampliada da Fenajufe, no sábado, 26 de maio. O encontro aprovou indicativo de greve para o dia 13 de junho, unificando movimento do Judiciário Federal com os demais servidores públicos federais.

“A Ampliada definiu que os estados em condições de fazer a greve antes do dia 13 de junho, sigam em frente. O Rio de Janeiro já tinha aprovado seu calendário em assembleia. Está mantido. Foi referendado pela Fenajufe. Vamos iniciar a greve no Rio no dia 6 de junho. É preciso que os servidores se mobilizem e participem plenamente das convocações do sindicato”, conclamou Ponciano.

Fonte: Sisejufe-RJ