Notícia postada dia 28/05/2012

Servidores federais fazem Marcha Nacional no dia 5 de junho

No dia 5 de junho, servidores públicos federais de várias categorias voltam à Brasília para participar da Marcha Nacional dos SPFs. O objetivo central da manifestação é cobrar do governo, mais uma vez, retorno aos pontos da pauta de reivindicações unificada, apresentada em fevereiro deste ano. Essa será a terceira grande manifestação promovida este ano pelo Fórum Nacional das Entidades dos SPFs desde o lançamento da campanha.

A concentração será às 9h na Catedral de Brasília. Por volta das 10h, os servidores iniciarão a Marcha pela Esplanada dos Ministérios. Em frente ao Bloco C do Ministério do Planejamento, será promovido um ato público, onde as lideranças sindicais farão intervenções a respeito das reivindicações do funcionalismo público federal. Em seguida, os manifestantes passam pelo Palácio do Planalto, se encerrando por volta das 13h no Bloco K, onde fica a sede do MPOG. Na oportunidade, o Fórum de Entidades vai solicitar o agendamento de uma reunião com a ministra Miriam Belchior.

No mesmo dia da Marcha será realizada uma plenária do Fórum Nacional de Entidades dos SPFs. A atividade está marcada para iniciar às 15h.

Fonte: Fenajufe.