Notícia postada dia 25/05/2012

Assembleia elege delegados para Ampliada da Fenajufe e define atividades para o dia 30/5

Conforme aprovação em Assembleia Geral, realizada na tarde desta sexta-feira (25), os servidores Adnaldo Medeiros (TRT) e Densdedith Almeida (JF) serão os representantes da Bahia na Reunião Ampliada da Fenajufe, que acontece neste sábado (26), em Brasília.

Para o dia 30 deste mês, Dia Nacional de Mobilização (aprovado na última Plenária da Fenajufe), os servidores da Bahia participarão de várias atividades, incluindo assembleias, debates e atividades lúdicas. Quanto ao debate, o tema Direito de Greve foi escolhido devido ao posicionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), favorável ao corte de ponto, podendo este ser negociado. Esta negociação, no entanto, fica a cargo de cada tribunal em aceitar ou não a compensação em detrimento do corte de ponto. Sobre a Previdência Complementar, o objetivo é fazer esclarecimentos sobre algumas questões que a categoria ainda não tem conhecimento, prejudicando-a ainda mais.
A assembleia avaliou que esse não é um momento propício para deflagrar uma greve ou até mesmo paralisações, uma vez que a categoria na Bahia está desmobilizada com as decisões dos tribunais acerca da greve, incluindo corte de ponto, percentuais e compensação.

Informes:

Em relação à compensação hora a hora que os servidores da Justiça Federal estão realizando, o diretor do Núcleo de Recursos Hu¬manos, Luiz Quaresma, informou que a regulamentação do programa de compensação já está com a diretora do Foro, juíza federal Cynthia de Araújo.

obre o PCS, Rogério Fagundes informou que o presidente do STF, ministro Ayres Britto se reuniu com a diretoria da Fenajufe e as tratativas estão acontecendo.

Calendário de mobilização

Dia 29/05

• Arrastão nos setores, convocando para as atividades do dia 30.

Debates e assembleias setoriais:

• Justiça Federal – Previdência Complementar, seguido de assembleia, às 13h;
  • TRE – Direito de Greve, seguido de assembleia, ás 14h;
  • TRT – Direito de Greve, seguido de assembleia, às 10h.

• Assembleia Geral, no TRE, às 13h.