Notícia postada dia 25/05/2012

RJ: Judiciário Federal entra em greve por tempo indeterminado a partir de 6 de junho

Com a participação de cinquenta servidoras e servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro, a assembleia geral extraordinária convocada pelo Sisejufe-RJ para avaliar o indicativo de greve e eleger a delegação fluminense para a Reunião Ampliada da Federação não teve surpresas – a categoria, por ampla maioria, votou com as propostas apresentas pela direção do sindicato. Com isso, o Rio de Janeiro começa o movimento paredista a partir do dia 6 de junho. Neste sábado [26], a Fenajufe realiza uma Reunião Ampliada para avaliar os rumos da mobilização pelo país e a semana de rodada de assembleias.

Após diversas falas sobre a necessidade de retomada do movimento, bem como das dificuldades nacionais da categoria para a retomada da greve por tempo indeterminado de imediato, foi apresentada a proposta da diretoria do sindicato: deflagração de greve a partir da quarta-feira, 6 de junho, com paralisações 3 horas nos dias 29 e 30 de maio e nos dias 4 e 5 de junho para fazer arrastões pelos prédios e conscientizar o servidor para a adesão à greve do dia 6 de junho por tempo indeterminado.

Depois da abertura de tempo para outras propostas, nenhuma outra proposição foi apresentada e foi colocada em votação a proposta da diretoria, aprovada por ampla maioria, com apenas seis votos contrários e nenhuma abstenção. Em seguida, a assembleia escolheu a delegação fluminense para a Reunião Ampliada da Federação, sendo que apenas uma chapa foi apresentada.

Fonte: Sisejufe-RJ